Para evitar mais demissões, Governo Federal avalia perdoar dívidas de micro e pequenas empresas

Os empresários dos setores de turismo, beleza, eventos e bares/restaurantes que tiveram resultados financeiros ruins no mês de março, devido as medidas restritivas impostas nos Estados, poderão receber esse perdão. A ideia dos empresários é que a anulação dos tributos aconteça por cinco a seis meses


Perdão de tributos.

Esse é o foco de um grupo de trabalho criado pelo Governo Federal para anular tributos cobrados de micro e pequenas empresas.

Para evitar novas demissões de trabalhadores, os empresários dos setores de turismo, beleza, eventos e bares/restaurantes que tiveram resultados financeiros ruins no mês de março, devido as medidas restritivas impostas nos Estados, poderão receber esse perdão. A ideia dos empresários é que a anulação dos tributos aconteça por cinco a seis meses.

“Se ele não pagou a folha de pagamento, esquece o tributo porque é pouquinho. Não adianta Refis [programa de refinanciamento de dívidas], não adianta atrasar dívida. Viemos aqui para pedir velocidade”, disse o senador Jorginho Mello (PL-SC).

O grupo foi criado nesta semana, depois de um encontro de empresários com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Secretaria Geral), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Fábio Faria (Comunicações) e Marcelo Queiroga (Saúde).

O Sebrae também faz parte deste grupo de trabalho, atuando em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, disse à imprensa que a primeira reunião do Grupo foi positiva para debater as necessidades das empresas neste momento.

Recentemente, a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda 2021 para o dia 31 de maio. Até então, o imposto deveria ser declarado até o dia 30 de abril.

O Ministério da Economia também prorrogou para 30 de abril de 2021 o envio das declarações RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?