Sampa Games: como obter aporte para negócios do setor
Cada iniciativa selecionada receberá o apoio financeiro de R$ 42.500; inscrições seguem até 31 de julho
A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) selecionará até 24 empreendimentos inovadores da Capital paulista para participar do programa de aceleração Sampa Games. Cada iniciativa receberá um apoio financeiro de R$ 42.500 e contará, no período de seis meses, com mentoria, formação empreendedora e acesso a redes de contatos para impulsionar o negócio do setor de games.
De acordo com o edital do programa, a aceleração se refere a “atividades de acompanhamento e aconselhamento a empreendimentos em estágio inicial de desenvolvimento, por tempo determinado, nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos”, como pesquisa com clientes, realização de protótipos e incentivos financeiros.
Podem concorrer ao Sampa Games empreendimentos organizados por equipe de, no mínimo, duas pessoas, com idade superior a 18 anos e que morem na Capital paulista há dois anos. Além disso, a tecnologia deve ser parte essencial do negócio, cujo modelo precisa ser inovador, repetível e escalável, bem como viável do ponto de vista técnico e econômico.
Inscrições
As inscrições seguem até as 18h do dia 31 de julho pelo site da Ade Sampa. O resultado dos 48 projetos pré-selecionados está previsto para 18 de setembro e o final, com os 24 selecionados, deve ser publicado em 3 de novembro.
Serão selecionadas, preferencialmente, as propostas feitas por jovens de 18 a 29 anos, residentes na cidade há dois anos. A seleção envolve análise de documentos, pontuação de propostas, apresentação do negócio em vídeo e entrevistas presenciais ou online. Estão entre os critérios de avaliação impacto positivo do empreendimento no território, grau de inovação do produto ou serviço e representatividade e diversidade da equipe.
Com início programado para novembro e duração de seis meses, o programa de aceleração vai realizar as atividades em horário comercial, o que exigirá dedicação e empenho profissional dos participantes. Estão previstas palestras com especialistas em games, reuniões para avaliação de desempenho e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros e mentores voluntários.
Um dos objetivos da iniciativa é “estimular o processo de escala de empreendimentos do setor de games, com modelo de negócios elaborado e produtos definidos, em fase de validação, que desenvolvam produtos ou serviços inovadores e utilizem as tecnologias como parte essencial do modelo de negócio”, conforme consta do edital.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br