Volvo deixará de produzir bancos de couro nos automóveis elétricos


Modelos elétricos visam maior sustentabilidade e bem-estar animal, trocando por revestimentos feitos a partir de garrafas PET


A montadora de automóveis sueca Volvo anunciou o fim da produção de carros elétricos com banco de couro, com o foco de lançar nos próximos anos a nova linha de veículos elétricos, já que a própria montadora se prontificou a produzir 100% de carros elétricos até 2030.

Em substituição, os bancos serão revestidos com um componente criado pela própria empresa chamado Nordico, estofado com liga de têxteis produzidos a partir de garrafas PET , cortiças recicladas e material bioatribuído vindo das florestas da Escandinávia.

A Volvo informou que continuará a oferecer bancos com lã produzidas por fornecedores certificados em carros híbridos, buscando o bem-estar animal.

“Ser um fabricante de automóveis progressista significa que precisamos abordar todas as áreas da sustentabilidade, não apenas o CO2. A compra responsável é parte importante desse trabalho, incluindo o respeito ao bem-estar animal. Parar de usar couro nos nossos carros elétricos puro é um bom próximo passado para resolver esse problema”, destaca Stuart Templar, diretor de sustentabilidade global da Volvo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?