Volkswagen e CBMM firmam parceria para produção pioneira na América Latina de baterias a base de nióbio


Volkswagen produzirá veículos elétricos e estações de carregamento, enquanto a CBMM testará e aprimorará as baterias de nióbio


A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), junto a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineiração (CBMM) firmaram uma parceria no Brasil para o desenvolvimento e produção de baterias elétricas para veículos elétricos de grande porte através do metal nióbio, onde 98% das reservas desse metal é encontrado no Brasil.

A parceria firmará um centro de pesquisas na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, para a produção das baterias a partir de uma tecnologia inédita no cenário automobilístico e na América Latina, possibilitando recargas ultrarrápidas.

 Há 3 anos, a CBMM já estava desenvolvendo a bateria através de uma parceria com a empresa japonesa Toshiba. “Pela primera vez estamos implementando esta solução que, devido ao uso do óxido de Nióbio no ânodo da bateria, permitirá uma operação de carregamento ultrarrápido, em menos de 10 minutos, maior durabilidade, vida útil e segurança”, afimra o Vice-presidente da CBMM, Ricardo Lima.

A Volkswagen produzirá veículos e estações de carregamento, já a CBMM testará e melhorará a performance da bateria. A CBMM é a maior empresa de nióbio no mundo, com 80% da demanda mundial atendido, já a VW produz caminhão alemão MAN no Brasil, em Resende.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?