Vendas no varejo recuam 3,1% no mês de agosto, registrando queda no poder de compra do consumidor


Comércio sofreu queda referente ao mês de julho e também comparando com agosto de 2020


Neste mês de agosto, o comércio varejista vendeu menos do que no mês de julho, recuando em 3,1% a economia no setor. A média móvel trimestral teve variação de -0,5%. O comércio varejista ampliado, incluindo veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas recuou 2,5%.

Houve variação negativa em seis das oito atividades pesquisadas, gente ao mesmo mês de 2020, o varejo também recuou em 4,1%, interrompendo cinco meses consecutivos de aumento no setor. Dentre as maiores quedas estão: Outros artigos de uso pessoal e doméstivo (-16%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-4,7%), Combustíveis e Lubrificantes (-2,4%), Móveis e eletrodomésticos (-1,3%), Livros, jornais, revistas e papelarias (-1%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,9%).

Já as atividades que tiveram aumento no consumo estão: Tecidos, vestuário e calçados (1,1%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,2%).

Em relação a agosto de 2020, onde a pandemia estava mais acentuado no país, Móveis e Eletrodomésticos caiu 19,8%; Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumos (-4,6%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-1,7%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-9,1%).

Já Livros, jornais, revistas e papelaria aumentaram em 1,3% em relação a agosto de 2020; Combustíveis e Lubrificantes (+0,4%), Tecidos (+1%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (+6,5%); Veículos, motos, partes e peças (+16,8%).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?