Varejista de moda lança programa de empreendedorismo para grupos vulnerabilizados

Dentro do projeto, os participantes terão mentorias e aulas sobre cocriação e desenvolvimento de produtos. Quem produz itens de moda autoral e com práticas sustentáveis poderá comercializar seus artigos no site da C&A


No mês de abril, o Instituto C&A pretende lançar um programa de empreendedorismo especial para grupos sociais que vivem em situação de vulnerabilidade: negros, imigrantes, comunidade LGBTQI+, mulheres, pessoas com deficiência, transsexuais.

O Instituto C&A, inclusive, fez contato com organizações que atuam nas periferias brasileiras, como a Central Única das Favelas, para compreender as necessidades das comunidades e como o programa de empreendedorismo pode ajudar os participantes.

Com o projeto, muitos desses empreendedores que produzem itens de moda autoral e com práticas sustentáveis poderão comercializar seus produtos no site da C&A. “Acho que essa é a grande inovação que teremos dentro do programa. Conseguir desenvolver empreendedores de moda de grupos específicos, valorizando o trabalho decente e as práticas sustentáveis, para que eles tenham produtos para o cliente C&A. Essa é uma relação ganha-ganha, dentro de um modelo justo, entendendo o tamanho da marca e do empreendedor”, explica Gustavo Narciso, gerente executivo do instituto.

Dentro do projeto, os participantes terão mentorias e aulas sobre cocriação e desenvolvimento de produtos. Para comercializar seus produtos no site da marca, é preciso estar dentro de alguns critérios, mas com a participação no projeto, os empreendedores têm a chance de se tornarem fornecedores de compras indiretas, como kits corporativos e brindes.

“Esse parceiro terá o papel de conduzir projetos de gestão, aceleração, pesquisa e mapeamento de empreendedores de negócios de moda, que pertencem a grupos sociais com mais dificuldade de acesso a direitos. O formato de atuação dos empreendedores também será variado, incluindo marcas, negócios sociais, cooperativas ou coletivos”, explica o gerente executivo do instituto.

O programa vai acontecer em todo o Brasil e os primeiros editais devem ser lançados no próximo mês para todos os públicos alvos. Todas as atividades de seleção vão acontecer pela internet, devido a pandemia da Covid-19.

Para saber mais, acesse o site: http://www.institutocea.org.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?