Vale é a empresa mais sugerida por bancos de corretoras pelo 10º mês consecutivo


Vendas de minério de ferro para países desenvolvidos dão otimismo para especialistas em ações


De acordo com o levantamento mensal feito pela revista Forbes, a empresa Vale é, pelo 10º mês consecutivo, a empresa mais recomendada em carteira de bancos de corretoras, com 15 indicações para setembro. A Vale gastou R$ 3,6 bilhões para o pagamento de dividendos em 2021, enquanto que o minério desvalorizou 24,7% em relação ao mês anterior.

A Vale apresenta boas perspectivas de crescimento nas vendas de minério de ferro para países desenvolvidos, em especial a China. A variação de câmbio também colabora com o crescimento financeiro.

O Banco Itaú ficou em segundo lugar, com 11 recomendações, 5 a mais do que em agosto, a justificativa do aumento se dá pelo crescimento no lucro em 2021, estabilizando despesas não decorrentes de juros e redução do custo de crédito. A participação nas plataformas digitais emplacaram a empresa a retomar bons resultados em relação ao ano passado.

A terceira empresa com mais recomendações foi a B3, resultado gerado pelas baixas na taxa Selic. A B3 possui um monopólio no Brasil na negociação de ativos de renda variável, se tornando uma alternativa para investimentos diante de novos cenários de juros.

Destacam-se também as empresas Petrobras, Renner, WEG, BTG, VIA, VAMOS e CCR.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?