Uso da Inteligência Artificial pode aprimorar serviços na empresa, revelam pesquisas

De acordo com uma pesquisa do Fórum Digital Consumidor Moderno, 73% das empresas já utilizam a Inteligência Artificial para melhorar a produtividade, inclusive na área de Recursos Humanos, e trazer mais conforto no atendimento ao cliente


Sua empresa utiliza algum software para executar processos?

O site da sua empresa tem chatbot para atender os clientes de maneira personalizada?

Então sua empresa já está inserida no mundo da Inteligência Artificial.

De acordo com uma pesquisa do Fórum Digital Consumidor Moderno, 73% das empresas já utilizam a Inteligência Artificial para aprimorar os serviços. No entanto, é essencial definir as prioridades no uso dessa tecnologia. “É melhor pensar na melhor experiência possível para cada meio, desde o zero, como fazem profissionais que desenham jornadas ideais”, explica Roberto Celestino, líder de Vendas de Inteligência Artificial (Watson) na IBM Brasil.

Uma das novidades desse universo é a inserção da Inteligência Artificial na área de Recursos Humanos. Recentemente, as empresas Oracle e Future Workplace revelaram em uma pesquisa que profissionais de RH querem a Inteligência Artificial no setor para que suas atuais funções possam se tornar mais estratégicas na organização.

A Inteligência Artificial no RH pode, então, melhorar a produtividade, principalmente no processo seletivo de novos funcionários. “É muito comum que o RH seja uma área passiva, receptiva. Ferramentas como essa [Inteligência Artificial] tornam mais ativa”, acredita Kassio Castro, da Suzano, empresa produtora de papel e celulose.

Um dos principais temores da atualidade é que o mundo digital derrube funções que antes eram realizadas por pessoas. Por isso, muitas empresas ainda se recusam a entrar nesse universo.

Mas, há vantagens: segundo uma pesquisa realizada entre 2018 e 2019 pela International Data Corporation (IDC), as empresas que utilizam Inteligência Artificial cresceram de 4% para 14% e, quem investir no setor até 2024, pode se tornar 50% mais veloz em seus processos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?