Trabalhadores nascidos em maio já podem optar pelo saque-aniversário
O benefício é conhecido como Saque-Aniversário porque cada trabalhador pode aderir a essa modalidade apenas no mês de seu aniversário. O saque fica disponível por três meses, então, nascidos em maio podem sacar seu dinheiro até 30 de julho e assim por diante
Em 7 de abril de 2020, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória nº 946 que autoriza trabalhadores com carteira assinada a realizarem um saque emergencial de parte do saldo do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS).
O benefício é conhecido como Saque-Aniversário porque cada trabalhador pode aderir a essa modalidade apenas no mês de seu aniversário.
Essa medida provisória ainda vale e, portanto, trabalhadores nascidos em maio tem até o dia 31 deste mês para pedirem o resgate do dinheiro.
O saque fica disponível por três meses, então, nascidos em maio podem sacar seu dinheiro até 30 de julho.
Confira o calendário anual:
Quem optar pelo saque-aniversário, porque precisa de dinheiro urgente, deve se atentar que, caso seja demitido, não receberá o valor integral na rescisão, já que optou pelo saque-aniversário emergencial.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, “o trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional, anualmente”. Confira a tabela dos valores:
Para aderir ao saque-aniversário basta acessar o aplicativo FGTS ou o Internet Banking da Caixa ou ir em uma Agência ou acessar o site:
https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br