Toyota movido à célula de Hidrogênio percorre 1.360 km com uma única carga e bate recorde
O modelo Mirai 2021 andou impressionantes 60 quilômetros por litro, com água como única emissão
A Toyota entrou para o Livro Guinness dos Recordes após seu modelo, movido à hidrogênio, Toyota Mirai 2021 percorrer 1.360 quilômetros com uma única carga. Os testes foram feitos no Sul da Califórnia, entre os dias 21 e 24 de agosto.
“A tentativa de recorde oficial foi monitorada de perto pelo Livro Guinness dos Recordes, aderindo às suas regras rígidas e procedimentos de documentação. Em sua jornada focada na eficiência de 23 e 24 de agosto de 2021, o Mirai registrou impressionantes 64 km/l, com água como única emissão”, afirmou Miachel Empric, juiz da entidade,
O recorde anterior pertencia também o modelo Mirai, em maio, onde alnçou 1003 km de distância percorrida, já em 2019, o recorde era da Hyundai Nexo, com 778 km com uma carga só.
Esse tipo de motor usa o gás para criar energia quimicamente e mover um motor elétrico, a vantagem dos veículos a célula de hidrogênio dos elétricos está na praticidade de recarga instantânea em um posto que o veículo a célula de hidrogênio oferece.
O piloto Wayne Guedes e o copiloto Bob Winger realizaram pilotagens com pilotagens estritamente otimizada para tirar o melhor proveito possível do carro, eles saíram, no dia 23, do Toyota Technical Center, em Gardena, na Califórnia, e foi até o San Ysidro, no sul, e depois para o norte, até Santa Bárbara, registrando 763 km, com duas trocas de lugares entre piloto e copiloto. Já no dia 24, percorreram mais598 km na rodovia de San Diego, entre Los Angeles e Orange Countrym até a carga de hidrogênio esgotar.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Tags: carbono zero emissao zero energia limpa limpa toyota zero