Startups podem se inscrever para programa de crescimento sustentável da Prefeitura

O programa Green Sampa recebe inscrições até o dia 4 de junho e selecionará startups com foco em tecnologias verdes que, durante um ano, irão residir no Hub Green Sampa, o primeiro centro de inovação e negócios verdes da cidade de São Paulo


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo recebe inscrições para o programa Green Sampa até o dia 4 de junho.

Serão selecionadas 20 startups com foco em tecnologias verdes que, durante um ano, irão residir no Hub Green Sampa, o primeiro centro de inovação e negócios verdes da cidade de São Paulo.

O programa Green Sampa foi implementado pela agência Ade Sampa e estimula o crescimento sustentável na capital paulista. “As tecnologias verdes vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. As empresas estão investindo em sustentabilidade ambiental e econômica. E é visando esse futuro econômico que estamos criando o Hub Green Sampa e iniciando este programa de residência. Queremos promover a economia verde na capital, principalmente durante a retomada econômica da cidade, quando poderemos gerar mais impacto e empregos para todos”, explica Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

As startups selecionadas terão a oportunidade de se aproximar de representantes de empresas, universidades e centros de pesquisas, a fim de apresentarem soluções inovadoras.

O Hub Green Sampa, segundo a Prefeitura, estará localizado em Pinheiros, na Praça Victor Civita. No local, as startups terão um espaço para exporem suas iniciativas e tecnologias. Em outro espaço, haverá computadores com acesso à internet e sala de reunião e de gravação.

Ao ganharem o edital, as startups também recebem um ano de aceleração para acesso ao mercado nacional e internacional, com assessorias e mentorias.

Podem se inscrever as startups que trabalhem nas seguintes áreas:

  • qualidade do ar
  • resíduos sólidos
  • água e saneamento
  • eficiência e clean web
  • parques e áreas verdes
  • mobilidade urbana e transportes
  • indústria limpa e logística reversa
  • ecoagricultura e segurança alimentar
  • eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético

INSCRIÇÕES: http://adesampa.com.br/adeeditais/edital-15-2021-chamamento/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?