Serasa lança Score 2.0 e atualiza avaliação de crédito dos brasileiros

Essa nova pontuação de crédito vai de 0 a 1.000 e indica se o consumidor tem chances de pagar suas contas corretamente. Assim, o mercado financeiro sabe o risco de dar ou não crédito para uma pessoa pois analisa seu comportamento financeiro


O Serasa lançou uma nova pontuação de crédito, o Serasa Score 2.0, para acompanhar o atual momento financeiro do Brasil.

Essa nova pontuação de crédito vai de 0 a 1.000 e indica se o consumidor tem chances de pagar suas contas corretamente. Assim, o mercado financeiro sabe o risco de dar ou não crédito para uma pessoa pois analisa seu comportamento financeiro.

Com informações do Cadastro Positivo, como o histórico de pagamentos, limite de crédito e empréstimos, o novo modelo faz cálculos com mais peso para quem tem bons hábitos financeiros. Já as dívidas recebem menos peso e têm histórico mais completo, com informações do SPC Brasil.

A faixa de pontuação também foi atualizada:

“Sabemos que o Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Por isso, trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira atual dos nossos consumidores e, para isso, o seu modelo precisa acompanhar as mudanças do mercado.” conta Lucas Lopes, diretor da Serasa.

Inicialmente, o Serasa Score 2.0 está disponível no app da Serasa. Para saber mais sobre a nova metodologia, acesse o site https://www.serasa.com.br/score/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: Serasa

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?