Samsung planeja abrir fábrica de produção de semicondutores no Estado do Texas (EUA)


Proposta vai de encontro com pensamento de Joe Biden, que planeja aumentar produção de chips para o mercado global


A escassez de matéria-prima de semicondutores, para produção de tudo que envolve eletrônica, está fazendo o mundo repensar e se reinventar para dar um fim a essa nova crise mundial. A falta está afetando produções de TV, smartphone, carros, sensores, entre outros vários produtos.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está antenado na escassez no mercado mundial e vem batendo na tecla para que o país norte-americano receba fábricas para produção desses materiais semicondutores. Atualmente, os EUA produzem cerca de 12% da produção global de chips.

Em direção no discurso de Joe Biden, a empresa sul coreana Samsung estaria interessada em construir uma fábrica de chips no Estado do Texas, estimado em U$ 17 bilhões, equivalente a R$ 95 milhões. Mas o investimento é um projeto de longo prazo, caso concretize a negociação, a fábrica estaria iniciando seus trabalhos apenas em 2024, gerando até 1.800 empregos novos.

No plano de curto prazo (até o ano que vem), o mercado vai continuar sofrendo com a falta destes componentes, a escassez está fazendo a própria Samsung recorrer a concorrente Qualcomm, para que 50% de todos os aparelhos Galaxy produzidos estejam incluídos os chips da concorrente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?