Relatório mostra dados sobre o estado da cibersegurança de empresas na pandemia

Devido ao isolamento social, soluções tecnológicas de acesso remoto aumentaram a demanda em 41% na segunda metade do mês de março de 2020. Também houve um aumento de 500% na segurança de terminais, como computadores, tablets e celulares


O relatório anual Security Navigator, realizado pela Orange Cyberdefense, coletou dados de 50 bilhões de eventos de segurança em todo o mundo e mostrou que, devido ao isolamento social, soluções tecnológicas de acesso remoto aumentaram a demanda em 41% na segunda metade do mês de março de 2020.

Também houve um aumento de 500% na segurança de terminais, como computadores, tablets e celulares. Por causa disso, as organizações empresariais adotaram três comportamentos de segurança:

  • limitação dos projetos de segurança de Tecnologia da Informação, preferindo a sobrevivência dos negócios
  • revisão da arquitetura da Tecnologia da Informação e fundamentos de segurança
  • foco nas ações direcionadas, como proteção de terminais e acessos remotos

Em 2020, foram registrados 101 incidentes (por empresa) em pequenas organizações. No ano anterior, foram 63 incidentes. Organizações de porte médio registraram 77 incidentes, perante 266 em 2019. E, em empresas grandes, foram 278 incidentes em 2020 e 463 em 2019.

No entanto, a Orange Cyberdefense esclarece que “mais incidentes não significa necessariamente menos segurança. À medida que as pequenas empresas se “atualizaram” e investiram mais em tecnologias de detecção, elas estão vendo seu volume de alertas aumentar”.

Para 2021, a empresa acredita que o lançamento da tecnologia 5G vai acelerar o desenvolvimento de muitas tecnologias e produtos.

“Em um contexto em que o ecossistema de ameaças cibernéticas está se tornando cada vez mais estruturado, as empresas precisam estar preparadas para que o número de ataques continue a aumentar. A pandemia do COVID-19 gerou interrupções sem precedentes na sociedade e na economia. Ele transformou fundamentalmente a maneira como trabalhamos e fazemos negócios. Como já estamos vendo, muitas dessas mudanças estão se transformando em melhorias duradouras e as mentalidades estão evoluindo. Houve um grande aumento na demanda por segurança em nuvem, rede e videoconferência – o trabalho remoto veio para ficar”, afirma a empresa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?