Projeto de lei cria Polo Cultural na Zona Norte para incentivar o desenvolvimento econômico

Ao participarem do projeto “Polo Cultural, Gastronômico e Turístico”, empreendedores da região vão receber o selo “Amigo da Freguesia do Ó” e terão prioridade na participação dos dois eventos anuais organizados pelo Polo


Para promover o desenvolvimento econômico na Zona Norte da capital paulista, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram o Projeto de lei que institui o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó e seu entorno.

De acordo com a vereadora Sandra Santana (PSDB), os comerciantes da região ajudaram a criar o projeto. “O Largo da Matriz é patrimônio histórico tombado, e esse projeto veio para valorizar ainda mais as raízes deste local que tem tudo para ser um dos principais pontos turísticos da maior cidade da América Latina”, disse.

De acordo com o projeto, a região terá maior atração de investimentos, como a realização de eventos e cursos, criando atividades educacionais e culturais para a comunidade, além de preservar a memória do local que será inserido no guia turístico da cidade de São Paulo.

A criação do Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó tem os seguintes principais objetivos:

  • promover o desenvolvimento econômico por meio de atividades de capacitação profissional nas áreas de cultura, gastronomia e turismo;
  • criar políticas públicas por meio de projetos direcionados à economia criativa.

Ao participarem do projeto “Polo Cultural, Gastronômico e Turístico”, empreendedores da região vão receber o selo “Amigo da Freguesia do Ó” e terão prioridade na participação dos dois eventos anuais organizados pelo Polo.

“Com a vacinação sendo realizada, já estamos pensando na retomada econômica após a pandemia do coronavírus. São Paulo terá o grande desafio de superar essa crise e ideias como essa podem salvar dezenas de comércios e empregos, gerando renda para centenas de famílias”, afirma Sandra Santana.

O projeto ainda precisa ser aprovado pelo prefeito Ricardo Nunes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?