Produção de petróleo e gás natural no Pré-sal bate recorde no mês de setembro
Foram 2,85 milhões de barris de óleo produzido por dia, em média, sendo 74,1% da produção total no país
Segundo dados do Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, no mês de setembro houve um recorde na produção de petróleo e gás natural extraídos da camada do Pré-Sal. Ao todo, foram 2,85 milhões de barris de óleo extraídos por dia, em média, no mês, representando 74,10% do total nacional, que foi de 3,84 milhões de barris.
Desde a descoberta do Campo de Tupi, em abril de 2009, a produção acumulada no pré-sal chegou a 5,02 bilhões de barris, ultrapassando toda produção de campos terrestres desde 1941, que são 4,96 bilhões de barris de óleo. A Bacia de Santos também registrou valor recorde em setembro, forám 2,74 milhões de barris.
O poço que apresentou maior produção de barris de óleo foi o 7-BUZ-10-RJS, do Campo de Búzios, registrando 67,5 mil barris. O estado do Rio de Janeiro é o maior produtor do país, com 3 milhões de barris, sendo 81,8% do petróleo e 66,3% do gás natural produzido no país.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Tags: bacia de santos barril de petroleo brasil buzios extraçao gas natural petroleo plataforma pre sal produçao recorde rio de janeiro