PIX poderá ser feito sem internet, diz relatório do BC


Autoridade monetária anuncia que PIX automático, para o pagamento de contas como energia e plano de saúde, será lançado ano que vem


Impossível de ser feito offline, desde seu lançamento, em novembro de 2020, o PIX poderá ser realizado, em um futuro próximo, sem internet. A novidade poderá facilitar o pagamento de pedágios, transporte público e outros serviços.

A previsão faz parte do Relatório de Gestão do PIX, divulgado na segunda-feira (4) pelo Banco Central. A autoridade monetária informou que, a partir de 2024, será possível usar o PIX em débitos automáticos das chamadas obrigações recorrentes, como planos de saúde, taxas de condomínio e energia elétrica.

Segundo a autarquia, o mecanismo está evoluindo. O PIX, destaca o BC, será desenvolvido de forma bastante flexível , para atender a todo o universo de usuários no país.

“O Pix Automático será desenvolvido de forma bastante flexível, para atender à multiplicidade de negócios em suas diferentes necessidades e para oportunizar que múltiplos agentes possam ofertar a solução aos recebedores, estimulando a competição. Acredita-se que isso permitirá alcançar parcela maior de pagadores e recebedores em vários segmentos do mercado. Dada a maior quantidade de agentes aptos a oferecer a solução aos recebedores, espera-se que o custo também seja menor do que o atualmente observado na oferta de serviços similares”, diz um trecho do documento divulgado pelo BC. Fonte: O Globo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?