Petrobras anuncia novos modelos de contratos na venda de combustíveis para distribuidoras


Modelo visa simplificar processos e aumentar a competitividade, medida não afeta práticas de precificação dos produtos


A Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira (10) a aprovação de novos modelos de contratos para vendas de gasolina A e óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis.

O plano da estatal é simplificar alguns processos, aumentando a competitividade e trazer flexibilidade na adoção de novas estratégias comerciais, representando um passo importante para o posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo.

“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”.

Embora haja o novo modelo de contrato, não haverá mudanças nas práticas de precificação destes produtos, seguindo valores dos mercados internacionais. Os novos contratos serão submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?