Pesquisa revela principais motivações dos brasileiros para mudarem de emprego em 2021

Segundo uma pesquisa da empresa Intera, que entrevistou quase 24 mil pessoas em todo o país, o que as pessoas (53,11%) mais desejam é trabalhar em outra empresa, mas atuar em uma área diferente. Em janeiro, o Brasil atingiu o recorde de 14,3 milhões de pessoas desempregadas


De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em janeiro o Brasil atingiu o recorde de 14,3 milhões de pessoas desempregadas chegando a 14,2% da população brasileira fora do mercado de trabalho.

Já tem alguns anos que o brasileiro vem sofrendo com o desemprego e a pandemia veio para agravar ainda mais a situação. Mas, tem gente que enxerga boas possibilidades nessa tragédia e busca mudar de emprego.

Segundo uma pesquisa da empresa Intera, que entrevistou quase 24 mil pessoas em todo o país, o que as pessoas (53,11%) mais desejam é trabalhar em outra empresa, atuando em outra área.

Outras 47,16% das pessoas querem permanecer em suas áreas de atuação, mas desejam mudar de empresa para se desafiarem. E outras 34,34% das pessoas sentem falta de oportunidades de crescimento no emprego atual.

Os entrevistados também afirmaram que tem interesse em trabalhar numa empresa maior (16,93%). Também há os que desejam sair do ramo atual ou mudar de setor (13,91%).

Para 8,02% das pessoas, o salário atual não corresponde ao que o mercado oferece; enquanto 6,94% desejam receber mais benefícios e 1,14% querem trabalhar em uma empresa menor.

A pesquisa também analisa que, enquanto quase oito milhões de brasileiros estão trabalhando em casa, por causa da pandemia da Covid-19, quem ainda trabalha fora se questiona sobre a importância do trabalho atual para sua vida.

“Abre espaço para questionar se o problema/causa que a empresa se propõe a solucionar e se faz sentido para si, ou se a área que atua é essa mesma que gostaria de estar atuando, uma vez que, boa parte do tempo que se tem, é dedicado para tal. Percebemos que as pessoas estão muito mais dispostas a buscar e saber de oportunidades do que o período antes da pandemia”, afirma Paula Morais, cofundadora da Intera, HRtech de recrutamento digital.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?