Pesquisa revela aumento da quantidade de mulheres como investidoras

No geral, as mulheres começam a investir entre os 19 e 24 anos de idade, sendo que, nessa faixa etária, os homens são apenas 11%. No fim do mês de abril, aliás, a Bolsa de Valores brasileira atingiu a marca de 1 milhão de mulheres investidoras


Uma pesquisa da startup de educação financeira Me Poupe! revelou que as mulheres iniciam no universo dos investimentos mais cedo do que os homens.

Realizado em todo o Brasil, a pesquisa mostra que 21% das entrevistadas começaram a investir entre os 19 e 24 anos de idade, sendo que, nessa faixa etária, os homens são apenas 11%.

Além disso, para as mulheres não importa a quantidade de dinheiro, o importante é investir logo: 25% delas investem com salários a partir de R$ 3 mil, mas apenas 22% dos homens investem nessa faixa de salário.

E o mais surpreendente: 58% das mulheres investidoras ganham menos de R$ 1.045.

As mulheres também representam a independência, já que 38% delas decidem sozinhas onde investir, contra 35% dos homens.

Durante a pandemia, as mulheres investidoras foram afetadas pela crise econômica, mas não mais do que as mulheres que não investem: 24% das investidoras disseram que ganham menos hoje do que ganhavam antes da pandemia, enquanto as não investidoras somam 42%.

“Estamos no caminho, mas precisamos incentivar cada vez mais mulheres a conhecerem todas as possibilidades de investimentos inteligentes. Minha meta é que esse ano as mulheres cheguem a 30% da bolsa de valores”, diz Nathalia Arcuri, fundadora da startup Me Poupe!

No fim do mês de abril, aliás, a Bolsa de Valores brasileira atingiu a marca de 1 milhão de mulheres investidoras. Em relação a 2011, o aumento foi de 590% sendo que as mulheres são 27% do total de investidores.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?