Parceria do Sebrae e Casa do Agente estimula profissionalização de agentes de viagens

As duas instituições criaram cursos online que abordam temas sobre o setor de turismo relacionados ao desenvolvimento de novos negócios. O projeto é destinado para profissionais que já trabalham com turismo e para pessoas que tem o sonho de atuar na área


A Casa do Agente, host agency especializada no atendimento ao agente de viagens independente, e o Sebrae-SP firmaram uma parceria que trata da formalização, capacitação e possibilidade de acesso a crédito para pessoas que querem trabalhar no setor turístico ou para aqueles profissionais que já atuam por conta própria.

As duas instituições criaram cursos online que abordam temas sobre o setor de turismo relacionados ao desenvolvimento de novos negócios.

“O ponto chave dessa parceria é que a Casa do Agente e o Sebrae-SP trazem para o mercado uma trilha de conhecimento e capacitação única, além do acesso a crédito. Estamos entregando na mão desses novos empreendedores todas as ferramentas que eles precisam para se tornarem consultores de viagens independentes com informação clara e objetiva, um caminho organizado e estabelecido para o acesso seguro ao mercado”, diz Charles Franken, diretor da Casa do Agente.

Para começar, o interessado inicia um curso técnico, oferecido pela Casa do Agente, que consiste numa formação básica sobre o papel do agente de viagens, o mundo do turismo, tipos de viagens, relacionamentos com clientes.

Em seguida, o profissional realiza cursos do Sebrae, dentro do programa Empreenda Rápido:  formalização, gestão, organização do negócio, planejamento, marketing, finanças, inovação e legislação.

“Os profissionais precisam se manter vivos e competitivos no mercado, principalmente em tempos difíceis como os atuais. É nessa hora que o Sebrae-SP estende ainda mais as mãos para auxiliá-los. O Empreenda Rápido aparece justamente para ajudar por meio de capacitações em gestão pertinentes ao dia a dia dos agentes de viagens, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://marketing.casadoagente.com.br/cda-projetosebrae

“É uma grande oportunidade para quem quer empreender, para quem saiu do mercado de trabalho em meio à crise ou teve que diminuir drasticamente sua estrutura. Mais importante: para quem, como nós, acredita na retomada forte do turismo, na potência desse mercado”, afirma o diretor da Casa do Agente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?