O Grupo Via, dona das lojas Casas Bahia e Ponto, comprou a empresa CNT, otimizando os serviços de e-commerce
Nova aquisição visa consolidar a qualidade de serviços e entregas de produtos do e-commerce, propondo soluções personalizadas baseadas em tecnologias proprietárias
O Grupo Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto, anunciou mais uma expansão para suas ofertas e serviços de e-commerce, com a aquisição da empresa logtech CNT.
A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce com soluções personalizadas baseadas em tecnologias proprietárias, com 11 anos no mercado, possui 2 centros de distribuição, localizados em Barueri-SP e em Serra-ES.
A nova aquisição otimiza o setor de comércio online das lojas da Via e propõe soluções de logística, melhorando, desde a oferta de produtos até a aceleração na entrega de pedidos.
Segundo a nota emitida pela Via, “o modelo de operador logístico da Via ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas para manter nossa posição de destaque no e-commerce brasileiro, aumentando a base de clientes de modo a sustentar o forte ritmo de crescimento que a Companhia vem apresentando e agregando valor para nossa estratégia formada por quase 1.100 lojas e 28 CIDs.”
Ainda segundo a nota, a Via se dispõe de uma frota de 4 mil veículos para entregar os produtos em todas as 5.570 cidades brasileiras.
Se tratando de valores, a Via não informou de forma direta. O valor da aquisição de 100% da CNT é composto de uma parcela fixa e outra variável, de acordo com plano de metas e desempenho. “Considerando apenas a parcela fixa do preço, a transação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV 2021”, disse a Via.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Tags: casas compra e-commerce logística ponto