Montadora Lucid Motors entregará primeiros carros elétricos em outubro


Modelo será capaz de percorrer 832 km de distância com a carga completa, com até 1.111 cavalos de potência


A fabricante norte-americana Lucid Motors anunciou nesta quarta-feira (29) a entrega do seu automóvel elétrico, o sedã Air, no final do mês de outubro. Já fazem 2 anos que a empresa divulga este modelo elétrico, onde era para ter sido lançado no primeiro semestre de 2021, porém com a pandemia, atrasou o cronograma da empresa.

Os primeiros carros serão considerados os Dream Edition, entregues aos clientes que compraram na pré-reserva, com as versõs Air Grand Touring, Touring e Air Pure. Os carros custarão entre $ 80 mil e $ 169 mil dólares (R$ 435 mil à R$ 918 mil).

De acordo com a Lucid Air, a versão Dream Edition será capaz de percorrer 832 km com a carga completa, junto a 1.111 cavalos de potência na versão mais completa. “A tecnologia desenvolvida pela Lucid tornará possível viajar mais quilômetros utilizando menos energia da bateria”, diz o CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson.

A fábrica fica no Arizona, e está em processo de expansão, passando para 239 hectares de área. Foi realizado um teste no circuito Laguna Seca, onde o Air foi cerca de 1 segundo mais rápido do que o modelo da Tesla Model S, mostrando ao mundo eficiência e potência no mesmo carro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?