Microsoft anuncia compra da Actionvision Blizzard e se tornará 3ª maior empresa de games no mundo


Acordo de cerca de U$ 70 milhões prevê investimento no setor de games mobile e gera expectativa de novos games disponíveis na Game Pass


O mundo dos games virou de pernas pro ar com o anúncio da maior aquisição deste segmento feito pela empresa Microsoft, dona dos videogames da franquia Xbox, ao informar publicamente a compra da gigante Actionvision Blizzard, criadora de jogos icônicos ao longo da história dos games, como Diablo, Overwatch, Call of Dutty, entre muitos outros.

A compra está nos ajustes finais para ser concretizado e terá uma transação de U$ 68,7 milhões (R$ 378 milhões), sendo a maior compra do mundo dos games. A Microsoft disse em comunicado oficial que os novos jogos estarão disponíveis em seu catálogo. Quando a compra for finalizada, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa no mundo dos games em receita, ficando atrás somente da chinesa Tencent e da japonesa Sony.

Os gamers que possuem a assinatura do Xbox Game Pass está vivendo a expectativa de ter esses jogos inclusos no catálogo futuramente, alargando ainda mais sua extensa lista de jogos. A marca ainda notificou que seguirá também no segmento de games mobile.

O mercado de jogos para smarphones já é uma realidade e tornou o mundo dos games muito mais acessível, a exemplo o Call Of Dutty: Warzone Mobile, sucesso nos celulares, e é uma tendência que esse mercado seja mais explorado a partir desta nova parceria.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2022 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?