JáCotei mostra o comportamento dos preços antes da Black Friday


Vem aí a 12ª Black Friday Brasil e com ela a expectativa de um grande volume de vendas. Em 2020 com a pandemia do Corona Vírus, o e-commerce recebeu um grande contingente de compradores que tiveram uma primeira experiência de comprar on-line, aprovaram e devem repeti-la este ano. O desafio continua o mesmo, como ter segurança que os preços não foram inflados para comportarem grandes descontos na Black Friday?  A vacina é utilizar o GRÁFICO DE PREÇOS que registra o comportamento dos mesmos nos últimos 6 meses. Para perceber como eles se comportaram de 22/09 a 21/10, o comparador de preços JáCotei elaborou um estudo que mostra a variação de preços dos 10 produtos mais buscados, nas 10 categorias mais pesquisadas no site: 

Variação média de preços de todas as categorias no período = +1,1%

image.png
image.png

Considerando-se o reajuste médio de 1,1% em 30 dias, e que a inflação aponta para quase 10% ao ano, observa-se que, pelo menos no período analisado, a oscilação média está próxima à inflação. Contudo, algumas categorias tiveram elevação de preços superior à inflação, e são elas: geladeira (10,83%), lavadora de roupas (7,34%), forno (1,88%). Esses aumentos exigem atenção dos consumidores antes de comprar. “ Essa análise constata que para escolher a melhor oferta é preciso se preparar antes da Black Friday. Por isso, comparar os preços e verificar seu comportamento pelo gráfico é primordial para economizar” afirma Antônio Coelho, CEO do comparador de preços JáCotei.

image.png

Por outro lado, a pesquisa indica também categorias com queda de preços: ar condicionado (-6,88%), micro-ondas (-5,23%), pneu (-1,89%), notebook (-1,79%), TV (-1,15%) e fogão (-0,90%). “O gráfico de preços mostra que existem períodos bons para comprar mesmo fora da Black Friday. Diante disso, o consumidor tem que ficar de olho nos preços o tempo todo para evitar cair em golpes ou ofertas maquiadas” alerta Coelho. 

A pesquisa concluiu que todas as categorias sofreram oscilações de valores. “O sobe e desce de preços é algo constante durante o ano inteiro. E a pesquisa tem o objetivo de alertar e conscientizar os consumidores sobre a importância de utilizar os comparadores de preços, principalmente em períodos com maior demanda de promoções. Serviços como o gráfico e o alerta de preços ajudam os compradores a pagar mais barato. Além disso, durante a Black Friday, nós indicamos através do selo Desconto Real as ofertas que realmente tiveram queda preço” afirma o CEO do JáCotei.

7 Dicas para encontrar o menor preço na Black Friday

1.     Aplicativo JáCotei

Você tem todos os serviços do JáCotei na palma da sua mão. Além disso, tem busca por voz, código de barras e filtros de produtos para encontrar o menor preço de forma simples e rápida! O app é perfeito para consultar os preços quando estiver nas lojas físicas.

2.     Lista de Desejos

Quem acessa o www.jacotei.com.br, pode incluir os produtos de interesse em uma lista que avisa a variação de preços pelo site e também por e-mail. Além disso, é uma ferramenta que facilita o acesso aos produtos favoritos, economizando tempo de pesquisa do usuário na Black Friday.

3.     Gráfico de preços

Sucesso desde 2013, o JáCotei foi o primeiro comparador de preços a indicar aos seus usuários as ofertas com descontos reais na Black Friday por meio de um sistema de gráficos que indicam a variação dos preços dos produtos. Para garantir o desconto real é necessário saber o preço apresentado antes do dia de descontos. Desta forma, o gráfico de preços é um ótimo aliado para evitar ofertas conhecidas como a “metade do dobro”.

4.     Alerta de Preços 

Com o alerta de preços do JáCotei você determina o valor que deseja pagar no produto. Quando o preço desejado for alcançado, um e-mail é disparado para avisar o consumidor o momento certo de comprar.  

5.     Selo de Desconto Black Friday

O JáCotei auxilia o consumidor a encontrar os descontos verdadeiros da Black Friday informando os produtos que estarão com o menor preço nos últimos seis meses com o “Desconto Real”. O selo ajuda os consumidores a evitarem os preços que são alterados nas vésperas da Black Friday, gerando os falsos descontos.

6.     Extensão JáCotei + Barato

O JáCotei + Barato é uma extensão para ser utilizada no navegador Chrome e permite encontrar a melhor oferta mesmo que acesse a loja fora do site JáCotei. Jeito prático de comparar preços e encontrar a melhor oportunidade de compra nas diversas lojas on-line e está disponível para instalação no site do JáCotei.

7.     Lojas Confiáveis

Compre apenas em lojas confiáveis. Todas as lojas presentes no JáCotei tiveram seus dados e reputação checada e são totalmente confiáveis.

Sobre o JáCotei

O JáCotei é um comparador de preços que anuncia milhares de ofertas de lojas online no Brasil. O site www.jacotei.com.br  teve início em 2000 quando a internet era novidade no país. Foi fundada por Antônio Coelho Lima Júnior e seu irmão Cláudio, com a proposta de criar um site com ofertas de diversos produtos e a possibilidade de comparar o mesmo produto em diversas lojas. 

São 100 milhões de ofertas atualizadas diariamente no site em 4.000 lojas confiáveis, parceiras direta do JáCotei, ou presentes nos Marketplaces das  grandes lojas parceiras que garantem a entrega, para o usuário comparar e comprar pelo menor preço com segurança, nas diversas categorias disponíveis. 

Para ajudar o consumidor a economizar de verdade, o JáCotei tem serviços como o alerta de preços, lista de desejos, gráfico de preços, extensão JáCotei + Barato, selo Menor Preço em 6 meses e App para smartphones Android ou iOS. 

Site: https://www.jacotei.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?