Instituição cria programa para conectar fornecedores LGBTI+ com grandes empresas

O objetivo do Programa Fornecedores Diversos, criado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, é incluir fornecedores LGBT no banco de dados de grandes corporações que procuram novas parcerias de negócios


“Promover a diversidade na cadeia de suprimentos através de uma política afirmativa de fomento para micros, pequenas e médias empresas com capital societário LGBT+ acima de 51%”.

Esse é o objetivo do Programa Fornecedores Diversos, criado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, e que está com inscrições abertas para empreendedores com capital societário formado, majoritariamente, por pessoas LGBT+ (acima de 51%).

Os inscritos terão acesso aos programas de diversidade da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e serão inclusos no banco de dados de grandes corporações que procuram fornecedores.

“Com a pandemia, inúmeras pessoas ficaram desempregadas e viram a necessidade de empreender. Além disso, temos, historicamente, um grande número de LGBTI+ egressos do mercado formal de trabalho que se tornaram empreendedores. A iniciativa da Câmara LGBT vai ao encontro da necessidade de contribuir para que o empresário LGBTI+ tenha acesso às oportunidades de negócios que sozinho dificilmente teria. Essa credenciação no Programa Fornecedores Diversos serve para o fomento e investimento de empresas, entidades e fundos governamentais que estão dispostos a trabalharem especificamente com esse segmento e com o objetivo de implementar políticas afirmativas. É uma responsabilidade social”, declara Pedro Melo, Diretor de Qualificação e Certificação da Câmara LGBT.

O projeto já tem grande impacto nos Estados Unidos: a National LGBT Chamber of Commerce norte-americana já registrou o cadastro de 2 mil empresas de LGBTs que foram acessadas por mais de 300 companhias.

No Brasil, as empresas que se credenciarem no Programa Fornecedores Diversos terão a oportunidade de fazer novos negócios e parcerias através da construção de relacionamentos estratégicos com representantes de corporações e empresas.

O documento de credenciação é gratuito e pode ser realizado através do site: http://191.209.66.91/camaralgbt

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil alerta que o documento é imprescindível para legitimar as empresas LGBT a serem aceitas pelas corporações já associadas e que procuram fornecedores LGBT.

“Temos uma demanda de dezenas de grandes empresas brasileiras ou aqui instaladas que esperavam por este programa e que estão prontas e dispostas a inserir estes empresários LGBTI+ no seu hall de fornecedores. Estas empresas estão se filiando à Câmara LGBT e, em meados de abril, já vão acessar o cadastro das empresas que podem se credenciar. Por isso, convidamos os empresários LGBTI+ de todo o Brasil e de todos os segmentos de negócios que se credenciem para que possam ser alcançados pelos departamentos de compras das grandes corporações”, Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT.

Empresas interessadas em se associarem podem entrar em contato pelo site www.camaralgbt.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?