Grandes empresas visam a fabricação própria de chips e semicondutores


Visando contornar a crise de semicondutores, empresas como Apple e Facebook cogitam fazer fabricação própria de chips


Visando combater a crise de falta de materiais semicondutores mundialmente, as grandes empresas, como Apple, Amazon, Facebok e Tesla estão planejando a fabricação própria de semicondutores, eliminando a padronização da fabricação em empresas terceiras.

Syed Alam, especialista em semicondutores, disse ao portal CNBC que é uma tendência as empresas apostarem em chips sob medida para o produto específico à ter de se contentar com os mesmos chips genéricos dos concorrentes, além disso, a comunicação entre hardware e software fica mais rígida e controlada diferenciando o produto dos concorrentes.

O ex-Diretor da Dialog Semiconductor, alega que a fabricação própria de semicondutores tornará o custo de produção mais barato, com maior desempenho ao fabricar um chip específico a um produto, e ajudará também a reduzir o consumo de energia.

Mas nenhuma companhia aponta a criação de chips do zero, segundo estimativas, custa em torno de 10 bilhões de dólares uma fábrica de chips, equivalente a R$ 52 bilhões.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?