Governo incentivará economia de energia através de descontos na conta


A discussão no momento é de desconto de R$ 0,50 por cada kWh economizado, desde que o consumidor economize 10% na conta de luz


O Governo, junto com entidades que trabalham e operam no fornecimento de energia no país, estão estudando a possibilidade de premiar consumidores que economizarem energia entre os meses de setembro e dezembro.

A crise hídrica vem preocupando especialistas sobre a distribuição de energia nos próximos meses, a medida visa conter queda de energia e apagões em algumas cidades em horário de pico.

A discussão sobre o prêmio é de R$ 0,50 de desconto por cada kWh economizado para quem economizar, no mínimo, 10% do valor total da conta de luz. Anteriormente, o governo já estimulou grandes empresas a economizarem energia, agora o bônus vai para o consumidor residencial.

A polêmica está em onde o desconto será aplicado, pois esse desconto seria bancado pelo Encargo do Serviço do Sistema, que faz parte da cobrança na conta luz, com isso, todos pagariam pelo bônus, inclusive quem economizou.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?