Fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas-MS, é vendida a grupo russo Acron
Valores não foram divulgados, mas Petrobras desistiu de atuar no ramo de fertilizantes após construção da fábrica e decidiu vender o espaço
A semana começou com um anúncio da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informando a concretização da venda de uma Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, localizado na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e que pertence a estatal Petrobras.
Tereza foi informada da negociação por telefone através do Presidente da Petrobras, o General Joaquim Silva e Luna. A Unidade de Fertilizante foi um projeto interrompido em 2014, sem nunca entrar em operação, quando foi posta a venda, pela própria Petrobras, em 2017, alegando não ter interesse em seguir na área de fertilizantes.
Com isso, o grupo russo Acron demonstrou interesse na fábrica, mas não concretizou a compra, devido aos impasses com a distribuição de Gás Natural na Fábrica, que viria da Bolívia. Mas, agora em 2022, a venda foi concretizada, mas ainda sem informações de valores ou do contrato.
Para entender melhor o assunto, fertilizantes são substâncias com a função de fornecer nutrientes para o desenvolvimento das plantas via solo ou foliar, com o objetivo de melhorar a produção nas plantações agrícolas.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br