Explosão do e-commerce na pandemia poderá gerar lucro de R$ 304 bilhões no ano


Estima-se crescimento de 38% no setor; Diferença do fim do ano passado para esse está no lucro também das lojas presenciais com a flexibilização das restrições


Quando pensávamos em ter todo um mercado com serviços online, estávamos falando de um futuro próximo, mas a pandemia da Covid-19, junto com todas as restrições de aglomeração, fez com que o e-commerce (comércio pela internet) desse um grande boom no processo de vendas.

Muitas pessoas migraram para o comércio online e utilizam as redes sociais para se promoverem e buscar continuar conseguindo uma renda no final do mês. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a estimativa é ver um crescimento de 38% no e-commerce por todo o país, junto a uma movimentação de dinheiro a incríveis R$ 304 bilhões.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou uma pesquisa com informações da Receita Federal, mostrando na prática que o brasileiro, em geral, se adaptou a nova rotina virtual, além disso, a expectativa é de manter o e-commerce em alta, mesmo em um momento de afrouxamento das restrições da pandemia.

Ainda sobre a pesquisa, empresas que se adaptaram e abriram um espaço virtual tende a ter melhores resultados diante todo tipo de concorrência.

A economia está dando os primeiros passos para uma recuperação comercial, na sexta-feira (26) ocorrerá a tradicional Black Friday, dia voltado especificamente para realizar mega promoções, e é exatamente nos serviços online que as empresas estão apostando para atrair o público. A diferença desse fim de 2021 para o final de 2020 está na abertura total dos shoppings, contando também com as vendas dos espaços físicos, gerando boa expectativa para a retomada da economia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?