Estado de SP tem cerca de 15 milhões de pessoas com dívidas em aberto

De acordo com o Serasa, desses 15 milhões de pessoas inadimplentes, 30% devem para o cheque especial e para cartões de crédito, os modelos de pagamentos com as taxas de juros mais altas. No geral, cada inadimplente deve, em média, R$ 4.635


De acordo com o Serasa, o Estado de São Paulo tem 15 milhões de pessoas inadimplentes.

Ainda de acordo com o Serasa Experian, “a inadimplência é o não pagamento de uma conta ou dívida. Assim, o consumidor inadimplente é aquele que está com uma dívida em aberto”.

Desses 15 milhões de pessoas que estão com uma dívida em aberto, 30% devem para o cheque especial e para cartões de crédito, os modelos de pagamentos com as taxas de juros mais altas.

No geral, cada inadimplente deve, em média, R$ 4.635. “As contas básicas, que são água, luz, energia e gás, representam 22,3% das dívidas dos brasileiros. É o segundo tipo de dívida que as pessoas mais têm dentro do Brasil. Vindo só depois de bancos e cartão de crédito”, explica Nathalia Dirani, gerente da Serasa.

Por ser o munícipio com mais habitantes no Estado, a cidade de São Paulo, consequentemente, tem o maior número de inadimplentes: 4,2 milhões de pessoas. Em seguida, está a cidade de Guarulhos com 484 mil pessoas com dívidas em aberto.

“As empresas estão cada vez mais preocupadas com esse cenário de uma alta inadimplência, da falta de acesso ao crédito, de organização financeira, e estão concedendo descontos que chegam a até 90% ou condições diferenciadas de pagamento”, diz Nathalia Dirani.

A nível Brasil, houve um aumento de 0,7% dos brasileiros com dívidas em atraso, chegando a 63 milhões em abril. Este número é o maior desde agosto de 2020, quando 35% da população adulta estava inadimplente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: Pexels

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?