Empresas estimulam e buscam profissionais que participam de ações voluntárias

Durante um processo seletivo, o voluntariado é um diferencial anotado pelos recrutadores, que veem um candidato que se abre para novas possibilidades e, acima de tudo, se doa pelo próximo


Transformação pessoal e social.

Em tese e na prática, é isso o que significa voluntariado.

E durante um processo seletivo, o voluntariado é um diferencial anotado pelos recrutadores, que veem um candidato que se abre para novas possibilidades e, acima de tudo, se doa pelo próximo.

A empresa Clarios, por exemplo, realiza um programa de voluntariado empresarial, o Clarios in Action, e estimula que seus funcionários e estagiários participem. Aliás, dos 48 estagiários da empresa, 40 fazem parte do projeto. A Clarios é líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e maior fabricante de baterias do Brasil.

No ano passado, segundo a empresa, mais de nove mil pessoas e mais de 250 famílias foram beneficiadas com as ações.

“Olhando todo esse trabalho realizado, notamos que é possível deixar boas marcas. Mesmo em períodos difíceis, pudemos nos reinventar dentro de nossas condições. Essas ações funcionam como um antídoto à iniquidade. A transformação que queremos ver no mundo, começa por aqui”, diz Alex Pacheco, vice-presidente e diretor geral da Clarios no Brasil.

Em 2016, quando ainda era estagiário da Clarios, o atual engenheiro de produtos da empresa, Hernanes Silva, participou do projeto Criança Feliz.

“Essa foi uma experiência muito marcante porque diferente do aprendizado proporcionado pelo estágio, quando estamos sendo supervisionados e tomamos poucas decisões, no Clarios in Action nos comprometemos com uma entrega e, para isso, precisamos planejar e ‘colocar a mão na massa’. Isso desperta um grande senso de responsabilidade”, avalia o engenheiro que ainda atua em projetos voluntários dentro e fora da empresa.

Em 2020, a empresa realizou ações voluntárias com crianças em situação de abandono, idosos em asilos, mulheres vítimas de violência, famílias em situação de insegurança alimentar ou vulnerabilidade social, moradores de rua, pessoas atingidas pelas chuvas, e outras situações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?