Empresas doam embalagens de fécula de mandioca para incentivar sustentabilidade em restaurantes

O projeto da marca de cerveja Corona e do serviço de delivery Rappi pretende mostrar ao público os estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis. Depois de doar as 31 mil embalagens, os restaurantes participantes terão desconto para adquirir novas embalagens feitas pela Less Plastic e os clientes também ganham desconto na compra de cerveja


Você é dono de restaurante?

Gasta muito com embalagens plásticas?

Sabia que resíduos de plástico levam mais de 400 anos para se decompor?

Gostaria de contribuir mais com o meio ambiente utilizando embalagens recicláveis?

Se sim, preste atenção: a marca de cerveja Corona e o serviço de delivery Rappi estão oferecendo, gratuitamente, embalagens feitas com fécula de mandioca para restaurantes. Essas embalagens levam cerca de 12 semanas para se decompor na natureza e ainda podem ser usadas como adubo.

O projeto pretende mostrar ao público os estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis. Depois de doar as 31 mil embalagens, os restaurantes participantes terão desconto para adquirir novas embalagens feitas pela Less Plastic e os clientes também ganham desconto na compra de Corona Extra.

“Um dos nossos principais valores é a sustentabilidade e a proteção dos oceanos, principais afetados pela poluição plástica que começa nas nossas cidades. Sabemos que não conseguimos fazer isso sozinhos, então buscamos nos unir a parceiros e pessoas que, assim como nós, entendem a importância dessa mudança de hábitos. Não é comum encontrar curadorias que ajudem a escolher restaurantes com um menor impacto ambiental. A parceria entre Corona e Rappi torna isso mais fácil, apoiando o público a dar o primeiro passo em direção a uma vida mais eco consciente”, disse João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

Recentemente, a marca de cerveja também lançou o aplicativo Plastic Reality, em que o usuário pode calcular a quantidade de lixo que consome no ano.

Em junho a empresa também anunciou a compensação de todo o plástico utilizado em suas indústrias, ou seja, a Corona retirou de circulação a mesma quantidade de plástico que colocou nas ruas, sendo então a primeira marca global de bebidas a ser neutra em resíduos plásticos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?