Empresas aderem ao recrutamento online e pretendem manter modelo de seleção após a pandemia

Na era digital, tornou-se comum realizar entrevistas de emprego por vídeochamadas. Agora, em tempos de pandemia, tornou-se necessário por causa do distanciamento social. De acordo com uma pesquisa realizada pela Weseek, startup da Catho, 48% das empresas pretendem manter os processos seletivos pela internet, mesmo quando a pandemia chegar ao fim


Recrutar um novo colaborador para a empresa é uma das tarefas mais árduas do setor de Recursos Humanos. Apesar de toda a expertise que esses profissionais têm em analisar currículos, a responsabilidade em aprovar um candidato para determinada vaga é muito significativa.

Na era digital, um novo modelo de recrutamento acontece através da internet. Tornou-se comum realizar entrevistas por vídeochamadas. Agora, em tempos de pandemia, tornou-se necessário por causa do distanciamento social.

Aliás, de acordo com uma pesquisa realizada pela Weseek, startup da Catho, 48% das empresas pretendem manter os processos seletivos pela internet, mesmo quando a pandemia chegar ao fim.

“Tempo é dinheiro. Quando se faz um processo remoto você consegue ser muito mais produtivo. Tanto candidato como empresa”, explica João Kobayashi, co-fundador da startup.

O processo de recrutamento online oferece algumas vantagens, por exemplo:

  • organização nos processos
  • praticidade nas entrevistas
  • agilidade na avaliação de currículos
  • melhoria da experiência do candidato
  • não é preciso deslocamento do candidato
  • o recrutador ganha mais tempo, podendo fazer entrevistas com várias pessoas num mesmo dia

Além do recrutamento online, muitas empresas têm experimentado com positividade o modelo home office de trabalho, e passaram até a recrutar pessoas residentes em locais onde a empresa não está inserida.

Quando você faz isso aumenta o leque de pessoas que pode contratar na sua empresa. Passa a ter muito mais pessoas disponíveis”, afirma Kobayashi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?