Empresários da Zona Sul participam do Programa Sebrae de Turismo Parelheiros
O Programa Sebrae de Turismo Parelheiros faz parte do projeto “Investe Turismo”, realizado pelo Ministério do Turismo, e acontece pela internet entre os dias 26 e 30 de abril para desenvolver o comércio no Extremo Sul da capital paulista
Entre os dias 26 e 30 de abril, o Polo de Ecoturismo de São Paulo e o Sebrae realizam o Programa Sebrae de Turismo Parelheiros para “apresentar soluções de gestão direcionadas especificamente para empresas que atuam com turismo em Parelheiros e região”.
Nessa primeira parte do Programa Sebrae de Turismo Parelheiros, os seguintes temas serão abordados:
- Comportamento empreendedor
- Planejamento de Marketing Digital
- Formação de Preço de Venda
- Direito Trabalhista e contratos
- Validação de modelo de negócio
O Programa Sebrae de Turismo Parelheiros faz parte do projeto “Investe Turismo”, realizado pelo Ministério do Turismo, para “acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos”, explica o Governo Federal.
“A gente vai capacitar os empreendedores da região, visando esse trabalho no segmento turístico. Mas aí, tem diversos trabalhadores: comércio, indústria, agronegócio, marketing… é bem extenso. A iniciativa de realizar tudo isso é para valorizar a região, porque nós estamos numa região que o Plano Diretor diz como rural, então nós temos dificuldades com relação a empreendimentos. Por ser rural, a região tem bastante restrição por conta da lei de mananciais. A ideia é que a gente faça um grande movimento na região, visando o desenvolvimento local”, explica Sol Dias, presidente da Associação Empresarial do Polo de Ecoturismo de São Paulo (AMTECI), uma das instituições apoiadoras do Programa.
Os encontros são online e acontecem das 19h30 às 21h30. Inscrições: https://cutt.ly/3vVKNrf
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br