El Salvador é o primeiro país a reconhecer o bitcoin como moeda legal


Criticados por especialistas, governo vê oportunidade de crescimento do PIB com criptomoeda


O país localizado na América Central, El Salvador, se tornará o primeiro país no mundo a reconhecer o Bitcoin como uma moeda legal. Para o governo de Nayib Bukele, a legalização da moeda contribuirá com 400 milhões de dólares, evitando perdas nas remessas enviadas ao exterior, representando 22% do PIB.

Mas a medida adotada pelo governo vem sendo questionada por especialistas e residentes de El Salvador. Em pesquisa realizada pela Universidade Centro-Americana (UCA), 7 em cada 10 salvadorenhos discordam ou discordam veementemente o bitcoin circular ao lado do dólar.

A UCA também revelou em pesquisa, que 65,2% da população não tem interesse em baixar a carteira eletrônica “Chivo” necessária para fazer compras e vendas em bitcoins.

A Assembleia Legislativa destinou um fundo de 150 milhões de dólares para converter em bitcoin, garantindo em lei o livre câmbio entre dólar e bitcoin obrigando estabelecimentos aceitarem a criptomoeda como pagamento.

Serão instalados 200 pontos Chivo, ou seja, caixas eletrônicos bitcoin, com proteção do exército para evitar possíveis protestos e depredações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnew.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?