CSN compra 100% da Holcim no Brasil e se tornará 3º maior produtor de cimentos


Aquisição das 10 indústrias no país rendeu U$ 1,025 bilhão à Holcim, que deixa de operar no Brasil


A empresa de cimentos CSN comprou 100% da Holcim, terceiro maior produtor de cimentos no país. Negócio foi fechado pelo valor de 1,025 bilhão de dólares. Será a segunda aquisição da companhia, após ter comprado há 4 meses a cimenteira Elizabeth por cerca de R$ 1 bilhão.

Com a aquisição, a CSN Cimento, empresa ligada à CSN, aumentará a carga de produção de 6 milhões de toneladas, para 16,3 milhões de toneladas de cimento.

A Holcim havia anunciado, em abril, que deixaria o país, tornando mais uma multinacional a deixar o Brasil, a Votorantim e Intercement, primeiro e segundo maior produtor de cimento no país, respectivamente, haviam feito ofertas para comprar partes da Holcim, a Votoramtim propôs a compra de unidades do Nordeste da Holcim, já a Intercement ofertou pelas unidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A Holcim é a maior fabricante de cimentos no mundo, o grupo no Brasil possui 10 indústrias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiás, contando com mais de 1400 funcionários.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?