Confiança do comércio se recupera e sobe para 90,4 pontos em março, diz FGV


Em março, a alta da confiança foi disseminada nos seis principais segmentos do setor; resultado positivo foi influenciado pela reavaliação no Índice de Expectativas (IE-COM) que avançou 2,0 pontos, para 88,3 pontos


O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu 0,9 ponto em março, para 90,4 pontos, recuperando parcialmente a queda de 1,0 ponto de fevereiro, informou nesta quarta-feira (27) a Fundação Getúlio Vargas. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu pelo quarto mês consecutivo, em 0,4 ponto, para 90,1 pontos.

Geórgia Veloso, economista do FGV/Ibre, comentou em nota que a confiança do comércio subiu exclusivamente influenciada pela alta no índice de expectativas, que tem oscilado nos últimos meses, mostrando cautela por parte dos empresários.

Por outro lado, houve piora pouco expressiva nas avaliações sobre o momento atual, causada pela percepção da demanda. Apesar disso, ele lembrou que o primeiro trimestre do ano se encerrou de forma positiva, indicando um cenário relativamente mais favorável em comparação ao final de 2023.

“O avanço do mercado de trabalho, da confiança dos consumidores e da redução do endividamento das famílias, fatores diretamente ligados ao consumo, ainda são elementos chave para recuperação do setor”, avaliou Geórgia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?