Confederação Nacional da Indústria lança cartilha sobre desenvolvimento sustentável

A cartilha foi lançada pelo acordo assinado entre o Mercosul e a União Europeia para promover o comércio e o desenvolvimento sustentável. Para a Confederação Nacional da Indústria, o documento também destaca o Brasil, a nível mundial, como liderança na regulação ambiental


Tratados internacionais e regulamentações nacionais, Uso do solo e vegetação nativa, Mudanças climáticas, Ações de desmatamento, Agricultura de baixo carbono, Energia renovável, Iniciativa privada e Normas trabalhistas.

Estes são os temas principais apresentados no documento “Acordo União Europeia-Mercosul – uma oportunidade única para promover o comércio e o desenvolvimento sustentável”, lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) pelo acordo assinado entre o Mercosul e a União Europeia.

O documento está dividido em duas partes: primeiro, trata das regras do Capítulo de Comércio e Sustentabilidade. Depois, trata sobre a regulação do tema de sustentabilidade ambiental e trabalhista no Brasil.

Para a Confederação Nacional da Indústria, o documento também destaca o Brasil, a nível mundial, como liderança na regulação ambiental. Para isso, cita o percentual de vegetação nativa preservada e o código florestal.

“Esses fatos devem ser considerados para que o Acordo Mercosul-União Europeia seja internalizado de forma célere. Só assim as nossas empresas poderão ter os benefícios econômicos capturados, seja em redução de barreiras ao comércio, seja no aumento do acesso a mercados, seja na implementação de outras regras de facilitação de comércio, serviços e compras governamentais, entre outras”, diz Monica Messenberg, diretora de Relações Institucionais da CNI.

A Confederação Nacional das Indústrias acredita que este acordo foi a principal conquista brasileira, do bloco e do setor empresarial entre os últimos acordos comerciais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?