CIEE se reposiciona para apoiar país na ampliação de oportunidades aos jovens


Maior ONG de inclusão e empregabilidade da América Latina entra em uma nova fase, anuncia parcerias estratégicas – e promove maratona de vagas


Aos 59 anos, o CIEE deu início a uma nova fase com o objetivo de se conectar ainda mais com os jovens e adolescentes do Brasil que buscam uma oportunidade no mundo do trabalho, dar mais luz à pauta da juventude e trazer às empresas brasileiras o benefício de contar com um jovem na sua rotina. Essa fase é marcada por um novo posicionamento, uma nova marca e um novo branding.

O site do CIEE, que acumula hoje mais de 2 milhões de cadastros, também foi 100% repaginado e agora oferece uma navegabilidade mais rápida e assertiva, além de uma linguagem mais eficaz e direta.

Mas as novidades não param por aí. Das 9h às 16h desta terça-feira, na sede do CIEE, a ONG realiza um enorme evento presencial, transmitido online pelo YouTube, para anunciar uma série de novidades e parcerias estratégicas que deverão colocá-la em outro patamar. A que está sendo firmada com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Great Place To Work (GPTW) provavelmente será uma das muitas comentadas.

Como todo mundo sabe, um dos desafios do Ministério do Trabalho brasileiro é potencializar as oportunidades aos jovens no mercado de trabalho, uma vez que são a população mais atingida pelo desemprego, ao mesmo passo que o GPTW é uma consultoria global que apoia organizações interessadas em obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Daí o ranking que ela criou das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

O que vai sair da parceria do CIEE com o Ministério do Trabalho e Emprego e o GPTW?

Vem aí uma premiação específica para as melhores empresas que contratam jovens aprendizes. A certificação, que vai durar um ano, será concedida em parceria com o Ministério do Trabalho e virá da própria votação dos jovens brasileiros. As empresas que forem mais bem avaliadas pelos jovens ao mesmo tempo que serão ressaltadas na premiação, que contará com ampla divulgação, também já sairão certificadas com o novo selo “GPTW Parceira do Jovem Aprendiz”. O intuito da iniciativa, afinal, é estimular a contratação de mais jovens aprendizes por todo o país.

“Se todas as empresas do país cumprissem o que a lei determina, o Brasil teria mais de 1 milhão de jovens aprendizes, e não a metade, como hoje”, afirma Rodrigo Dib, superintendente institucional do CIEE.

Qualquer jovem aprendiz poderá avaliar, anonimamente, a companhia na qual trabalha e as vencedoras da primeira edição do prêmio serão anunciadas em novembro. Os contratos de aprendizes são voltados para jovens a partir de 14 anos cursando o ensino médio. O CIEE também passou a gerir contratos deste tipo com a entrada em vigor da lei de aprendizagem, em 2000, mas deixam claro que a premiação será aberta, não apenas aos jovens que fazem a aprendizagem pelo CIEE. “Como maior organização do país, nossa missão é fomentar as oportunidades aos jovens em geral e apoiar todo ecossistema, não apenas olharmos para dentro de casa.”, afirma Dib.

Parcerias estratégicas também estão sendo firmadas com o iFood e o LinkedIn. A partir desta semana, todo mundo que utiliza o aplicativo de delivery poderá doar valores para os projetos assistenciais do CIEE. A doação será transferida para o CIEE e o iFood promete dobrar o valor de cada doação. Fonte: Exame


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?