Cervejaria Estrella Galícia abrirá primeira fábrica fora da Espanha em Araraquara-SP


Governo de São Paulo incentiva projetos com determinações sustentáveis e nova fábrica será focado na emissão zero de carbono


Nesta quinta-feira (25) o Governador João Dória anunciou que a empresa espanhola Hijos de Riviera, responsável pela fabricação da cerveja Estrella Galícia, está abrindo sua primeira fábrica fora do território espanhol. A nova sede será construída na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

“A Estrella Galícia fará investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fábrica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galícia é a marca de cerveja mais vendida da Espanha”, afirmou Dória.

A marca espanhola está sendo assessorada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), ajudando a escolher a localização e dando orientações sobre questões ambientais e disponibilidade hídrica.

“A escolha de Araraquara para receber a primeira fábrica fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos. Temos buscado projetos que desenvolvam seus negócios de maneira sustentável, por é isso que garantirá o crescimento da economia paulista a longo prazo”, relara o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

A unidade Araraquara contará com uma moderna instalação e com todos os equipamentos que fizeram a marca atingir, no início do ano, a meta de emissão zero de carbono em suas principais instalações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?