Centro de monitoramento inteligente faz gestão de energia, água e resíduos de empresas
Para coletar os dados, alguns sensores são instalados em pontos-chave da operação. Então, especialistas analisam as informações obtidas e sugerem possibilidades de economia para solucionar os problemas encontrados pelo Hubgrade
Organização, Sistemas digitais e serviços inteligentes. Essas são as áreas operadas pelo Hubgrade, um centro de monitoramento inteligente, criado pela empresa Veolia, para otimizar, em tempo real, a gestão de energia, água e resíduos de cidades e indústrias.
Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Hubgrade está conectado a outras 30 salas localizadas em outros países onde a Veolia atua, expandindo a inteligência de dados e a viabilidade de soluções.
Para coletar os dados, alguns sensores são instalados em pontos-chave da operação. Então, especialistas analisam as informações obtidas e sugerem possibilidades de economia para solucionar os problemas.
Segundo a Veolia, algumas empresas brasileiras já utilizam o Hubgrade. “Estas parcerias demonstram a versatilidade do Hubgrade e seu potencial para atender às diversas expectativas de performance e redução da pegada ambiental. Ele é um exemplo de como enfrentamos os desafios do século XXI e colaboramos com a eficiência de nossos clientes” afirma o CEO da Veolia Brasil, Pedro Prádanos.
O centro de monitoramento inteligente também pode monitorar a qualidade do ar, servindo como solução para escolas e empresas, por exemplo, ao voltarem com suas atividades durante a pandemia da Covid-19.
“A plataforma atende aos mais variados modelos de negócio, podendo ser integrada aos contratos de operação e manutenção ou como um produto de gestão e otimização operacional para projetos de eficiência energética, transformação e valorização de resíduos sólidos e gestão de efluentes, por exemplo”, informa a Veolia.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br