Cédulas e moedas britânicas trocarão rosto da saudosa Rainha Elizabeth II pelo sucessor Rei Charles III
As tradições monárquicas são ainda uma novidade para os brasileiros e estamos testemunhando uma trasição de períodos históricos do Reino Unido e do mundo
Nesta quinta-feira (8) o mundo se surpreendeu com a morte da Rainha Elizabeth II, que esteve no trono do Reino Unido por incríveis 7 décadas. Em um país monarquista como a Inglaterra, que faz parte do Reino Unido, Elizabeth II possui seu rosto estampado nas cédulas e moedas inglesas, a Libra Esterlina.
Mas existe uma tradição monárquica, que aos olhos brasileiros, que possui o sistema de governo baseado em na República, não é o habitual.
A morte de Elizabeth II vai fazer com que a corte britânica troque a imagem das cédulas de libras, e estamos vivendo um período histórico de transição para que as novas cédulas tenham o nome do sucessor, o Rei Charles III, filho e herdeiro do trono.
A imagem que será usada nas notas e moedas serão escolhidas e aprovadas através do Palácio de Buckingham, que não definiu um prazo para definição. Além disso, a corte britânica informou ainda que o processo de substituição das cédulas por todo o Reino Unido deverá ocorrer em torno de 2 anos de transição.
A saudosa Rainha Elizabeth II está estampada ainda nas notas de $ 20 dólares canadense e em moedas da Nova Zelândia, países fundados por colonizadores britânicos.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br