Brasil investirá U$ 1,2 bilhão em créditos para projetos agropecuários e sustentáveis até 2031


Crédito cedido pelo BID visa a inovação, pesquisa e sustentabilidade agrícola


Nesta semana o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou o novo orçamento para investimentos em projetos sustentáveis na agropecuária brasileira. Está sendo destinado U$ 1,2 bilhão no total, sendo U$ 230 milhões repassado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário no Nordeste (AgroNordeste).

A linha de crédito do BID tem validade para investir por 10 anos por todo o país, tudo de acordo com o Plano Estratégico 2020-2031 do Ministério de Agricultura. Serão financiados projetos nas áreas de defesa agropecuária, inovação, pesquisa, assistência técnica e extensão rural, regularização ambiental e sustentabilidade ambiental relacionado às mudanças climáticas.

Os projetos devem beneficiar mais de 166 mil produtores, já a verba destinada ao AgroNordeste, sendo elas: produção de mel no Piauí, Produção de mangas e ovinocultura no Rio Grande do Norte; Peles, couros e ovinocaprinocultura na Paraíba; Produção de pimenta-do-reino no Espírito Santo; e Povilho e mandioca em Minas Gerais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2022 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?