BNDES e Volkswagen firmam acordo para desenvolvimento de biocombustíveis


Acordo prevê a meta de zerar a emissão de carbono dos automóveis brasileiros no futuro


Nesta semana a Volkswagen, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), firmaram nesta semana um acordo de protocolo de metas para o desenvolvimento de biocombustíveis, visando zerar a emissão de carbono no veículos pelo Brasil.

Em comunicado, a Volkswagen diz que “promoverá articulações com entidades, desenvolvendo parcerias, disponibilizando instrumentos de apoio financeiro e propondo ações que intensifiquem o estudo de soluções tecnológicas sustentáveis baseadas no uso de energia limpa”.

O plano do biocombustível faz parte do Programa Combustível do Futuro, do Governo Federal. “A economia verde impulsiona mudanças estruturais na indústria automotiva, em linha com o movimento global de descarbonização”, disse o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Enquanto o mundo caminha para o futuro com carros elétricos, o Brasil apresenta soluções com outras fontes de combustível. “Na mobilidade, diversas alternativas tecnológicas coexistirão, mas as rotas relacionadas à bioeletrificação, promovem rápida e efetiva resposta a esse desafio, tendo o benefício de já contarmos com uma agricultura altamente competitiva e com infraestrutura de abastecimento por todo o país”, complementa Gustavo.

E não é só no Brasil que está repercutindo a proposta do biocombustível, o CEO da Volkswagen da América Latina, Pablo de Si, também está a par da situação e diz: “O acordo com o BNDES vai proporcionar benefícios ambientais, sociais e econômicos, incentivando a pesquisa e o desenvolvimento de uma tecnologia nacional nos tornando aptos para exportar este conhecimento para o futuro. Teremos todo o subsídio técnico para avançarmos em nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento em etanol e outros biocombustíveis”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?