Avião elétrico desenvolvido pela Rolls-Royce levanta voo pela primeira vez


Empresa busca produção de aviões e motores elétricos visando transporte de passageiros até 2026


A montadora de carros de luxo Rollls-Royce apresentou o primeiro voo teste de seu protótipo de avião elétrico, intitulado de Spirit of Innovation (Espírito de Inovação). O voo durou 15 minutos e foi um marco para a próxima fase de testes.

A empresa disse em nota que foi “mais um passo em direção à tentativa de recorde mundial de velocidade do avião elétrico e mais um marco na jornada da indústria da aviação em direção à descarbonização”. Decolando quase 1 ano depois da data prevista do teste.

A potência do avião é de 400kW, equivalente a cerca de 500cv, com uma bateria de 6 mil células, com capacidade de atingir 480 km/h de velocidade. A Rolls-Royce têm como objetivo produzir aviões e motores para outras fabricantes livre de emissão de carbono na atmosfera, tendo apoio financeiro do Instituto de Tecnologia Aeroespacial e do Governo Britânico, onde possuem um desejo em comum: Criar aviões de passageiros elétricos.

A Rolls-Royce está firmando uma parceria com a fabricante Tecnam para táxi aéreo com a missão de produzir um avião de passageiros elétrico até 2026. Tendo outros projetos em parceria com a Siemens e Airbus.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?