Audiovisual da capital impacta positivamente no PIB do Brasil e na geração de empregos


Pesquisa da Fipe divulgada pela Spcine mostra o crescimento do setor na cidade; agência pública também vai conceder 330 bolsas gratuitas para formação profissional


A indústria do audiovisual da capital tem muitos motivos para comemorar. Pesquisa de “Impacto Socioeconômicos do Setor Audiovisual Paulistano” divulgada recentemente aponta que o setor em São Paulo contribui com cerca de R$ 5,18 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) e R$ 4,85 bilhões para o PIB municipal.

Além disso, o audiovisual paulistano impacta positivamente na geração de empregos, sendo responsável pela criação de 57,6 mil vagas (ocupações) no Brasil.
Esse valor representa cerca de 0,05% de toda a ocupação nacional. Outro dado é que o setor paulistano contribui com 52,3 mil empregos (ocupações) do município de São Paulo (equivalente a 0,74% do total de impostos do município).

O levantamento foi feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) a pedido do Observatório Spcine, explicita o impacto que o audiovisual tem na movimentação da economia e os números foram divulgados durante painel de Mercado da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, no dia 26 de outubro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?