Após desavenças com o Governo Federal, presidente do Banco do Brasil pede demissão

De acordo com economistas do mercado financeiro, a saída de André Brandão não é um bom sinal para a agenda liberal defendida pelo Ministério da Economia. O presidente que assume então, em 1º de abril, já foi escolhido e será o atual diretor da BB Administradora, Fausto de Andrade


Na última quinta-feira (18), o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, renunciou ao cargo. O pedido tem efeito a partir do dia 1º de abril.

André Brandão foi a nona pessoa a ocupar uma posição estratégica na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, a deixar o cargo. O agora ex-presidente do BB ficou nessa posição por seis meses e, neste período, teve desavenças com o presidente da República, Jair Bolsonaro, por um plano de fechar 200 agências e de criar um programa de demissão voluntária que cortaria cinco mil vagas.

De acordo com economistas do mercado financeiro, a saída de André Brandão não é um bom sinal para a agenda liberal defendida pelo Ministério da Economia. “O que é ruim é que o discurso fica truncado. De um lado, tem a equipe econômica defendendo o liberalismo e do outro tem o presidente tendo que enfrentar pressões políticas e tomando decisões que acaba não referendando tanto a agenda. Isso é que gera mal-estar no mercado”, acredita André Perfeito, economista-chefe da Necton.

O presidente que assume então, em 1º de abril, já foi escolhido e será o atual diretor da BB Administradora, Fausto de Andrade.

Servidor do Banco do Brasil desde 1988, Fausto de Andrade é formado em Direito e Administração de Empresas, com especialização em Economia.

“O nome do Fausto não é consenso. Apesar de ter formação técnica sólida e ser um executivo de carreira, existe um medo de que a indicação tenha sido motivada por questões políticas. Temos que avaliar os primeiros momentos da gestão dele”, destacou Pedro Lang, head de renda variável da Valor Investimentos.      


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?