Anatel agenda leilão da tecnologia 5G para as operadoras responsáveis


Serão leiloados as frequências em 5G com regras e datas definidas para implantação da tecnologia nas cidades brasileiras


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta sexta-feira (24) as regras da implementação do 5G no Brasil. O leilão da nova tecnologia no país está marcado para o dia 4 de novembro. Serão leiloados as radiofrequências 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

Com o leilão, as operadoras que ficarem com a tecnologia terão prazos estipulados para implementar o 5G: Disponível nas capitais brasileiras até 31 de julho de 2022; Cidades com mais de 500 mil habitantes até 31 de julho de 2025; Cidades com mais de 200 mil habitantes até 31 de julho de 2026; Cidades com mais de 100 mil habitantes até 31 de julho de 2026; Cidades com mais de 30 mil habitantes até 31 de julho de 2028.

A Anatel informou também que será criado a Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EAE) – órgão que será ocupado por funcionários do Ministério da Educação e Comunicações – visando a implantação obrigatória nas escolas públicas pelas operadoras responsáveis.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?