Como empresas B2B estão mudando a forma de prospectar no Brasil e no exterior

Investimento em anúncios pagos já não chamam tanto a atenção como a prospecção comercial automatizada
 

No competitivo mundo dos negócios, especialmente no segmento B2B, encontrar os parceiros comerciais ideais pode ser um desafio. A complexidade do mercado exige mais do que abordagens tradicionais e pulverizadas. Neste cenário, ferramentas de prospecção eficazes têm se destacado como uma das principais estratégias para gerar negócios tanto no Brasil quanto no exterior.

De acordo com José Luiz, diretor executivo da Next Leads, empresa especializada em prospecção estratégica, as empresas têm percebido que o uso de plataformas amplas, como o Google, não entrega mais os mesmos resultados de outrora. “A eficácia dessas ferramentas tradicionais tem diminuído, principalmente quando se busca alcançar um público altamente segmentado e específico”, comenta o especialista.

Ele explica que o ambiente de negócios no Brasil, conhecido por sua diversidade e dinamismo, requer uma abordagem mais refinada e direcionada para garantir resultados expressivos, combinando automação inteligente com interações humanas qualificadas. Isso permite à empresa captar leads altamente qualificados e gerar resultados concretos para seus clientes, independentemente do setor ou país em que atuam. “Identificamos uma mudança no comportamento do mercado e, por isso, temos defendido uma abordagem mais personalizada e estratégica”, destaca.

No mercado internacional, a estratégia deve se adaptar às diferenças culturais e regulamentações locais, fatores que muitas vezes representam grandes desafios para empresas que desejam expandir suas operações além das fronteiras brasileiras. A metodologia inclui desde a análise de comportamento de compra local até a utilização de canais específicos de prospecção, que vão além das ferramentas convencionais. “É essencial considerar as particularidades de cada mercado, e é isso que nos diferencia”, afirma o especialista.

No Brasil, essa lógica também se aplica, mas com um mercado interno que não é monolítico, a diversidade regional e setorial requer estratégias que compreendam e respeitem essas diferenças. “ O mercado B2B exige muito mais do que o simples uso de ferramentas genéricas. O compromisso da empresa com a personalização e a eficiência, aliado ao profundo entendimento dos mercados em que atua, tem permitido que clientes não apenas acompanhem as mudanças, mas capitalizem sobre elas, gerando resultados significativos e duradouros”, pontua.

Foto: Freepik


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2024 Deltha Contabilidade - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

× Como podemos te ajudar?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?